Promovido pela Escola de Educação em Saúde, do HCFMB, o curso formou diferentes profissionais da saúde com foco no atendimento multiprofissional e humanizado.
A Escola de Educação em Saúde (EES) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou, no último dia 27 de junho, a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da primeira turma de Especialização em Cuidados na Área de Álcool e Outras Drogas. Além da apresentação do TCC, houve coffee break e entrega dos certificados.
A banca avaliadora foi composta por docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Unesp, médicos do HCFMB, e profissionais das áreas de Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, entre outras. A coordenação esteve sob responsabilidade do professor José Manoel Bertolote, do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB/Unesp.
Com duração de 15 meses, o curso oferecido pela EES uniu formação teórica e prática, voltada à capacitação de profissionais para atuarem com sensibilidade na área de cuidados relacionados ao álcool e outras drogas.
As estudantes Leciane Mariotto, Tatiane Breve, Elenice dos Santos, Elen Silva, Larissa Simão, Nilza Brito, Marcia Antunes e Giulia Ferreira concluíram a formação e receberam seus certificados em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e representantes institucionais. Além disso, estiveram presentes na ocasião o diretor da EES e o docente titular, professor André Balbi; o superintendente do HCFMB, professor e doutor, José Carlos S. Trindade Filho; a ex-diretora da FMB e ex-vice-diretora da EES, professora Maria Cristina P. Lima, e o docente aposentado do Departamento de Saúde Pública da FMB, professor Antonio Luiz Caldas Junior.
O encerramento da primeira turma do curso de Especialização em Cuidados na Área de Álcool e Outras Drogas representa um marco importante na trajetória da EES e reafirma o compromisso da instituição com a formação continuada e qualificada de profissionais da área da saúde.

























