A Polícia Civil registrou um incidente relacionado ao tráfico de drogas neste domingo (13) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga. Uma mulher foi detida ao ser flagrada tentando ingressar na unidade prisional com uma embalagem cilíndrica contendo entorpecentes em seu corpo.
Segundo informações da Polícia Civil, a irregularidade foi detectada por um scanner corporal, uma ferramenta que tem se mostrado eficaz no combate à entrada de drogas em estabelecimentos penitenciários. Graças ao funcionamento do dispositivo, a tentativa da mulher de levar os ilícitos para dentro do CDP foi frustrada antes mesmo de sua chegada ao interior da unidade.
Após a detecção, a mulher foi encaminhada ao plantão permanente, onde foram tomadas as providências necessárias. Um boletim de ocorrência foi lavrado, e as autoridades estão dando continuidade às investigações relacionadas ao caso.
A ação da Polícia Civil ressalta a importância de medidas de segurança em unidades prisionais e o combate ao tráfico de drogas, que continua a ser um desafio significativo no sistema penitenciário

















