“Protocolado na Câmara Federal, o Projeto de Lei 3607/2023, conhecido com a “Lei Isadora”, que torna obrigatória a prescrição de exames pré-operatórios para cirurgias odontológicas, de autoria da deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) está em tramitação na Comissão de Saúde. “Seguimos trabalhando para que seja aprovado na Câmara dos Deputados o mais rapidamente possível”, destacou a parlamentar Marquetto.
Simone Marquetto contou que esse projeto foi elaborado e protocolado após ter conhecimento da morte precoce da jovem Isadora de 18 anos, no interior de São Paulo.
“Era julho de 2023, quando tomamos conhecimento pela mídia, do caso da jovem Isadora, que faleceu após realizar uma cirurgia para extração dos dentes do siso. Procurei pelos pais da Isadora, o casal Ricardo e Grasiela, para entender a situação e imediatamente coloquei meu mandato à disposição para evitar que mais casos como esse ocorressem”, salientou a deputada federal Simone Marquetto.
Pelas redes sociais os pais da Isadora mobilizaram o país. Com isso, a parlamentar disse que teve acesso a dezenas de relatos, de pessoas que tiveram intercorrências após procedimentos cirúrgicos odontológicos.
No fim de semana, Simone Marquetto participou da missa em memória ao primeiro ano de falecimento da Isadora, em Porto Feliz, cidade onde mora a família, Grasiela e Ricardo, pais da jovem.
Também teve a oportunidade de conhecer outras mães que passaram pelo luto. “Nem todas pelos mesmos motivos da Isadora, mas são mães que choram a partida precoce dos seus filhos. Como cristãos, devemos assumir o compromisso de sempre apresentar essas mães em nossas orações. Para que com o amor de Deus e a docilidade de Nossa Senhora, essas famílias sejam abraçadas e consoladas”, finalizou a parlamentar Marquetto.




















