Atendimento começou na segunda-feira, dia 3, e é destinado exclusivamente aos moradores que realizaram o pré-cadastro em 2025_
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, iniciou na segunda-feira, 3 de agosto, a seleção de demanda para a futura aquisição da casa própria através do Programa Habitacional Municipal de Avaré (Prohab-Avaré), em conformidade com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2, destinado a famílias com renda familiar mensal (todos os integrantes da família) entre R$ 3.200,00 e R$ 5.000,00.
A atualização é destinada exclusivamente aos moradores que participaram do pré-cadastro realizado entre os meses de março e abril de 2025. O atendimento acontece na antiga sala do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), com entrada pelo estacionamento do Centro Administrativo, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 1.810. O atendimento será realizado até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h
As pessoas que fizeram o pré-cadastro deverão apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias, declaração do Imposto de Renda (quando necessário) e documentos que comprovem a renda familiar, como Carteira de Trabalho (CTPS) e holerites, de acordo com a situação profissional.
Segundo o prefeito Roberto Araujo, o município prevê a construção de mais de 900 moradias em diferentes bairros de Avaré, todos com financiamento da Caixa Econômica Federal. Os empreendimentos contarão com condomínios fechados, portaria e infraestrutura planejada, em um projeto desenvolvido pela Prefeitura para ampliar o acesso da população à moradia própria.

















