Faleceu nesta terça-feira Juan Izquierdo, zagueiro e lateral do Nacional do Uruguai. Ele na quinta-feira precisou sair durante a partida São Paulo 2×0 Nacional de Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores, após passar mal dentro do campo. Ele ficou cinco dias internados em um hospital na capital paulista, mas não resistiu. O Nacional informou a trise notícia por volta das 22h35.
O jogador uruguaio de 27 anos sofreu uma arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis.
Neste domingo, o boletim médico do hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado, na cidade de São Paulo trouxe a informação que o atleta sofreu progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Ele ainda seguiu sob cuidados intensivos neurológicos e precisou estar respirando por meio de ventilação mecânica. Porém acabou não resistindo.
Familiares vieram ao Brasil para acompanhar a situação do jogador de perto. Já a esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido do casal, de apenas 9 dias. Eles também têm uma filha de 8 anos.
Antes do jogo deste domingo, contra o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão, também no Morumbis, o São Paulo entrou em campo com camisetas mandando mensagem de força a Izquierdo.
O episódio ocorrido na partida de quinta-feira deixou jogadores de ambos os times preocupados, e atletas do time brasileiro, como Calleri e Michel Araújo, chegaram a visitar o hospital para se atualizar sobre a situação.

















