A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia do Município de Piraju, deflagrou na manhã desta terça-feira (26/05/2026) a “Operação Misdirection”, voltada à repressão de crimes patrimoniais praticados contra clientes de instituição bancária localizada no município.
As investigações apuraram que os investigados atuavam mediante fraude, abordando vítimas e se passando por funcionários do banco, ocasião em que conseguiam ludibriá-las e subtrair seus cartões bancários, realizando posteriormente movimentações financeiras indevidas.Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e mandados de prisão nas cidades de Itanhaém, São Paulo e Indaiatuba, com o apoio operacional da DIG de Avaré , DIG de Itanhaém e do GARRA do Departamento de Operações Políciais Estratégicas (DOPE).
A ação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Piraju, que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e reuniu elementos probatórios que subsidiaram as medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.
As diligências prosseguem visando à completa elucidação dos fatos, bem como à identificação de eventuais outras vítimas e possíveis envolvidos.
A Polícia Civil reforça a orientação para que clientes de instituições financeiras jamais entreguem cartões ou senhas a terceiros, ainda que estes se apresentem como funcionários bancários.
















