Um ciclista morreu em uma sequência de eventos que começou com o atropelamento de um animal na madrugada de sábado (17), na SP-255 (Rodovia João Mellão), em Avaré. A vítima foi identificada como Jair Gonçalves, de 59 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente foi desencadeado por um porco-do-mato morto sobre a faixa de rolamento no quilômetro 265 da via. Por volta das 04h20, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um caminhão atingiu o animal que atravessava a pista. Um segundo caminhão também colidiu com a carcaça. Nenhum dos motoristas de caminhão se feriu.
O corpo do animal permaneceu na pista. Por volta das 04h50, um jovem, de 19 anos, que dirigia um carro, foi surpreendido pelo obstáculo. Ao colidir com o animal, o motorista perdeu o controle do veículo, que foi projetado para o acostamento e atingiu lateralmente Jair Gonçalves, que pedalava no local.
Jair Gonçalves foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 08h.
A ocorrência foi registrada como Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor. A Polícia Civil informou que só tomou conhecimento do óbito horas depois, quando a filha da vítima compareceu ao plantão.
Há relatos de testemunhas sobre uma demora no resgate. A concessionária não se pronunciou sobre alegações de que havia chamados anteriores para retirar o animal da pista.
O corpo de Jair Gonçalves foi velado por familiares e amigos e sepultado no domingo (18), no Cemitério Municipal de Avaré. Os demais envolvidos nos incidentes não sofreram ferimentos.

















