Quando se tem a chance de eliminar um rival cedo de uma competição, o lema é não dar chance ao azar. O Palmeiras deu. Melhor para o Corinthians. O Verdão vencia o rival por 2 a 0, e tinha dois jogadores a mais nos acréscimos. Porém permitiu a reação e o empate corintiano por 2 a 2 na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Paulistão. O Palmeiras perdeu a chance de praticamente eliminar o Alvinegro de participar da fase final do Campeonato Paulista.
Agora pode ter o desprazer de classificar o rival e ainda ter que enfrentar em uma eventual semifinal ou final. O empate para o Corinthians faz ele ter o sabor de vencedor moral do clássico, pelas adversidades que teve durante os mais de 105 minutos de jogo.
O Verdão foi melhor que o seu rival por 80 minutos e marcou um gol em cada tempo – primeiro com Endrick, em chute da entrada da área, que Cássio espalmou a bola para dentro; e depois com Flaco López, de cabeça – mais um Derby que o Corinthians sofre gol do Palmeiras de Abel em jogada de escanteio. Só que futebol tem 90 minutos, e não 80.
A reação corintiana começou Yuri Alberto, faltando 4 minutos para o fim, em chute próximo a marca do pênalti. Porém a expulsão de Cássio no 1º minuto dos acréscimos por falta violenta em Rony e no lance seguinte perder Yuri Alberto por lesão, fez o Corinthians terminar o jogo com nove atletas em campo, sendo que um era um goleiro improvisado. Porém o Corinthians sempre se acredita até o último milésimo de jogo. E duas bobeadas do Palmeiras com faltas bobas, deram a chance que o Corinthians precisava. E com golpe de vista do goleiro Weverton, Garro bateu falta direta e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em um Derby que entra para história – 2 a 2, placar final.
Lanterna com dez pontos ganhos, o Timão está quatro atrás do Mirassol, segundo colocado no grupo C. Ambos jogaram nove vezes. Com apenas sete partidas disputadas, a Inter de Limeira tem 13 pontos e pode chegar a 19 se vencer os dois jogos atrasados. A liderança do grupo é do Bragantino com 15.
O Corinthians somente pode chegar a 19 pontos no final da primeira fase. E não tem como ‘roubar’ pontos de Bragantino, Inter e Mirassol, pois no Paulistão, times do mesmo grupo não se enfrentam na 1ª fase.
Já o Palmeiras apesar do tropeço ainda está tranquilo. Com 18pontos pode garantir classificação na próxima rodada se vencer o Mirassol, em casa – porém neste caso ajudaria o Corinthians.
E ter que pegar o rival em uma eventual semifinal ou final. E um Corinthians motivado depois de empatar um Derby com gosto de vitória.
Jogos restantes de Palmeiras, Mirassol, Bragantino, Inter e Corinthians na 1ª fase do Paulistão
Palmeiras (18pts no grupo B)
– 24/fev – sab – 18:00 – Mirassolᶜ
– 28/fev – qua – 19:30- Portuguesaᶠ
– 3/mar – dom – 20:00 – São Pauloᶠ
– 10/mar – dom – 18:00 – Botafogoᶜ
Corinthians (10pts no grupo C)
– 25/fev – dom – 20:00 – Ponte Pretaᶜ
– 2/mar – sab – 16:00 – Santo Andréᶜ
– 10/mar – dom – 18:00 – Água Santaᶠ
Bragantino (15pts no grupo C)
– 24/fev – sab – 16:00 – Ituanoᶠ
– 3/mar – dom – 18:00 – Santosᶜ
– 10/mar – dom – 18:00 – Guaraniᶠ
Mirassol (14pts no grupo C)
– 24/fev – sab – 18:00 – Palmeirasᶠ
– 2/mar – sab – 18:00 – Portuguesaᶠ
– 10/mar – dom – 18:00 – São Bernardoᶜ
Inter de Limeira (13pts no grupo C)
– 18/fev – dom – 20:00 – Água Santaᶠ
– 24/fev – sab – 18:00 – Santo Andréᶠ
– 28/fev – qua – 21:35 – São Pauloᶜ
– 2/mar – sab – 16:00 – Ituanoᶜ
– 10/mar – dom – 18:00 – Santosᶠ

















