JUSTIÇA ELEITORAL INFORMA SOBRE AGENDAMENTOS

353 0

A Justiça Eleitoral, mais uma vez, solicita a valiosa colaboração deste veículo de imprensa que alcança milhares de pessoas para divulgar notícia a favor da Justiça Eleitoral e da população em geral.
Por determinação da Corregedoria Regional Eleitoral de São Paulo, o atendimento ao público sofrerá alteração. A partir de segunda-feira, 29/01/2018, os Cartórios Eleitorais da 17ª e da 301ª Zona Eleitoral atenderão exclusivamente os eleitores que realizarem o agendamento antecipadamente. Exceção será aberta somente para os idosos e deficientes, que serão atendidos por ordem de chegada ao Cartório Eleitoral.
Assim, para realizar o alistamento (primeiro título), segunda via, revisão biométrica e transferência de domicílio eleitoral será obrigatório o agendamento do atendimento. Para os demais serviços como pagamento de multa, emissão de certidões, recebimento de justificativa etc, o eleitor será atendido sem a necessidade de agendamento. No entanto, caso seja necessário, após estes serviços, fazer o alistamento, segunda via, revisão ou transferência será necessário o agendamento.
Tal alteração se deu pela alta demanda aos cartórios eleitorais, onde formam-se filas que excedem o número máximo de atendimentos diários nas zonas eleitorais e, por consequência os eleitores excedentes estão sendo orientados a agendarem o atendimento e retornarem em outra data.
O eleitor pode realizar seu agendamento pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3), escolhendo o dia e horário que prefere ser atendido dentre as opções disponíveis.
Para mais informações ou qualquer outra dúvida o está disponível a Central de Atendimento ao Eleitor: número 148* (não realiza agendamento para biometria).
Para finalizar, informamos que para a realização do cadastro biométrico é necessário que o eleitor compareça ao cartório eleitoral munido de um documento de identidade (CNH, RG, certidão de nascimento ou casamento, carteira profissional etc) e comprovante de endereço recente (últimos 3 meses).
A Justiça Eleitoral agradece a colaboração e está à disposição deste veículo de imprensa para esclarecimentos de quaisquer dúvidas que possam surgir, bem como para a realização de entrevistas ou outros atos de interesse deste meio de comunicação para a divulgação das eleições e campanhas desta Justiça.

Atenciosamente,
Michel Saab
Chefe de Cartório da 17ª Zona Eleitoral – Avaré/SP

* custo de ligação local em todo o Estado

Veja Também


Net @ - sites para internet