Exponel Avaré 2019 amplia a programação e segue com inscrições abertas para o julgamento de animais

144 0

Assessoria de Imprensa: Paula Sant’Ana

Contagem regressiva para a Exponel Avaré 2019 e, mais uma vez, o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – Emapa, abre as portas para essa consolidada exposição agropecuária, entre os dias 19 e 22 de junho.
As inscrições para os bovinos e equinos que vão participar dos julgamentos em pista, podem ser feitas até o dia 15 de junho. A entrada dos animais no parque está prevista para começar no dia 17.
Como a Exponel Avaré é uma das exposições oficiais que integram o Circuito Nacional do Ranking de Nelore da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), ela é sempre muito prestigiada pelos neloristas que disputam uma boa colocação nos rankings de Melhor Expositor e Melhor Criador.
Além do Nelore, a raça Angus, os equinos Mangalarga, Crioulo e os mini-horses também serão julgados.
Outro atrativo que já faz parte desse consagrado evento são os leilões. Nesta edição, três remates serão realizados.
Entre eles, o Leilão HRO Experience, um dos mais importantes da pecuária nacional. Para comemorar os 30 anos de seleção da grife HRO, o anfitrião Hélio Robles de Oliveira vai promover uma rodada tripla de grandes negócios nos dias 20, 21 e 22 de junho, na Fazenda Tapijara, em Arandu (SP). Uma demonstração do mais elevado padrão genético do Nelore brasileiro, dividida em três etapas: embryo, elite e premium. A transmissão do evento ficará a cargo da Remate Web.
O Leilão Avaré Angus Show, é mais um dos tradicionais pregões da Exponel Avaré. Matrizes e reprodutores de alta qualidade genética e produtiva serão ofertados no dia 20 de junho, a partir das 14h. A transmissão ao vivo será do Terra Viva. No comando do remate estão: 3E Agropecuária, Agropecuária Fumaça, Casa Branca Agropastoril, FSL Angus Itu, Fazenda São Marco, Agropecuária Rio Grande e Angus Terra de São José.
Já o Leilão Crioulos Almas sem Fronteiras é um pregão inédito que vai agitar o Recinto da Emapa, no dia 21 de junho, às 21h.
A ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos), também vai promover a 6ª Exposição Morfológica Passaporte, valendo 8 vagas (4 machos e 4 fêmeas) para a Nacional da Morfologia, que ocorre na Expointer, em Esteio (RS), entre os dias 26 e 28 de agosto.
Já as Provas de Rédeas confirmadas para Exponel Avaré 2019, incluem a 4ª Etapa NCCR (Núcleo Castelo Branco do Cavalo de Rédeas), com premiação de 2 motos 0km, e o XV Futurity Haras Dan/IX GP Reminic N Dunit.
Pela primeira vez, a Exponel Avaré será palco de três palestras e cursos sobre Mitos e Fatos na Alimentação Equina, Casqueamento de Bovinos de Corte e Casqueamento e Ferrageamento de Equinos.
Importante ainda destacar que, pelo segundo ano consecutivo, o Cãopanheiro promete diversão e lazer ao público. Uma série de apresentações faz parte da programação, entre elas: cãocurso, show de agility, feira de adoção, orientação veterinária. Essa iniciativa, idealizada pela emissora SBT Central, vai acontecer no dia 20 de junho, às 9h, no Parque de Exposições.
Considerada o maior show da pecuária paulista, a Exponel Avaré é organizada pelo Núcleo dos Criadores de Nelore de Avaré e Região, presidido pelo pecuarista Luiz Carlos Marino.
Para saber mais informações sobre a Exponel Avaré 2019, entre em contato com o Núcleo dos Criadores de Nelore de Avaré e Região, pelo e-mail nelore@neloreavare.com.br ou ainda pelos telefones (14) 3732-1608 ou (14) 99790.2520.
No Instagram, Facebook e site do Núcleo de Nelore de Avaré, também são publicadas constantemente notícias sobre a Exponel Avaré 2019.

Veja Também

Legislativo

Posted by - 29 de agosto de 2015 0
Câmara entrega Título de Bombeiro do ano O Sgt PM Joelce Lott Dias recebe na próxima segunda-feira (31) o Título…

Vamos falar de oportunidade…

Posted by - 6 de novembro de 2015 0
Como empresário, acredito firmemente no otimismo como uma ferramenta para superarmos todo e qualquer desafio. Aliás, prefiro utilizar a palavra…

Net @ - sites para internet