Marilu Bueno morre aos 82 anos; relembre a carreira da atriz

71 0

Ela era carioca, solteira e não deixou filhos

Morreu nesta quarta-feira, 22, a atriz Marilu Bueno aos 82 anos. A atriz de 82 anos estava internada desde o fim de maio no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada, conforme publicou o g1. Marilu era carioca, solteira, morava em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e não deixou filhos..
Marilu Bueno nasceu no dia 27 de fevereiro de 1940. Ela começou a atuar em 1960 e colecionou uma lista de personagens inesquecíveis. Ao longo de sua carreira foram mais de 39 trabalhos na TV, entre novelas e minisséries.
Ela estreou como atriz em 1960, no longa-metragem “O Cupim”, uma comédia dirigida por Carlos Manga. Sua primeira novela foi “O Bofe”, em 1972. A partir daí não parou mais de atuar na TV
De 1982 até 2008 a atriz emendou um trabalho no outro. Na lista seguem “Chico Anysio Show”, “Guerra dos Sexos”, “Partido Alto”, “A Gata Comeu”, “O Primo Basílio”, “República”, “Rainha da Sucata”, “Escolinha do Professor Raimundo”. “De Corpo e Alma”, “Quatro por Quatro”, “Não Fuja da Raia”, “O Fim do Mundo”, “Caça-Talentos” e muitos outros.
Dentre seus trabalhos inesquecíveis destaca-se Mariinha na novela “Estúpido Cúpido”, de 1976. A história acontecia na fictícia Albuquerque, cidade no interior de São Paulo, ambientada no início da década de 60. A personagem da atriz era uma mulher totalmente dedicada ao marido, Siqueira, interpretado por Mauro Mendonça.
Atriz que circulava muito bem no universo infantil, ela interpretou a Fada Margarida, na novelinha “Caça Talentos”, de 1996 a 1998, exibida dentro do “Angel Mix”, programa comandado por Angélica nas manhãs da Globo.
Marilu teve o privilégio de atuar nas duas versões de “Guerra dos Sexos” como a governanta Olívia. A atriz esteve no “Encontro”, em 2013, onde contou para Fátima Bernardes sobre a experiência e o que a personagem lhe deu de presente para a vida. “Na primeira versão, com Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Olívia era mais inglesa. Agora ela deu até um voo e caiu no sofá! Levei comigo o bom humor da Olívia”, contou a atriz…
.O último trabalho de Marilu na Globo foi em 2020, na novela “Salve-se Quem Puder”, quando fez Dulce.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet