Neto ganha ação contra INSS e receberá auxílio por sequelas de lesões quando era jogador profissional

37 0

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

Que Neto nunca foi um exemplo de atleta profissional, até o próprio sabe disso. Mas já que foi jogador de futebol profissional (e com bom sucesso e boa técnica, apesar de estar fora de forma na maior parte das vezes), pode buscar os seus direitos. O atualmente apresentador da Band, conquistou o direito de receber auxílio-acidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por sequelas de lesões sofridas ao longo da carreira.
Neto no processo citou que atualmente seus dois membros, tanto direito quanto esquerdo, estão acometidos por artrose no pé e no tornozelo. E apontou que sofre de sequelas advindas de lesões por esforços repetitivos que vitimaram o quadril e a coluna lombar. Detalhe: ele anuncia direto na Band e no Band Sports presença em jogos festivos, apesar dos problemas físicos que relatou na justiça.
A vitória de Neto na Justiça deve abrir um precedente para outros ex-jogadores de futebol buscarem seus direitos. O ex-jogador apontou à Justiça que, durante a carreira no futebol, enfrentou traumas que resultaram em lesões, especialmente por esforços repetitivos.
Foram citadas, por exemplo, contusões sofridas em sua passagem pelo Corinthians, como em 1992, em jogo contra o Bragantino, no Parque São Jorge, que lesionou o tornozelo esquerdo; e em 1996/97, quando sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo direito.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet