Jogos Regionais muda formato e será disputado sem sede e durante mais de 70 dias

2364 0

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Thiago Batista – Esporte Paulista

Após dois anos sem terem ocorrido, em virtude da pandemia da covid-19, os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior já tem data para serem disputados. Ambos irão ocorrer somente depois de junho, como tradicionalmente ocorre. Só que os Jogos Regionais terão uma novidade: não terão uma sede única, e sim serão espalhados nas diversas oito regiões do estado de São Paulo e irão ocorrer durante pouco mais de dois meses.
Os Jogos Regionais estão programados para ocorrer entre 15 de junho e 1º de setembro, em eventos espalhados, sem que ocorram alojamento das delegações em uma cidade, dentro de um hotel ou uma escola.
Por isso o período de disputa será maior, com os finais de semana tendo preferência. Serão 78 dias de Jogos Regionais a partir de agora, contra os tradicionais 10 a 15 dias que eram até 2020.
Os Jogos Regionais continuam divididos em oito regiões esportivas que são as seguintes:

› 1ª região: Grande SP / ABC Paulista / Baixada Santista

› 2ª região: Vale do Paraíba e Litoral Norte

› 3ª região: Bauru / Piracicaba / São Carlos / Jaú

› 4ª região: Campinas / Bragança Paulista

› 5ª região: Ribeirão Preto / Araraquara / Franca / Barretos

› 6ª região: São José do Rio Preto / Araçatuba / Fernandópolis

› 8ª região: Jundiaí / Sorocaba / Avaré / Registro / Litoral Sul

As oito regiões classificam seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que ainda se mantem no seu formato tradicional: sede única e período curto de disputa. Os Abertos serão em Sorocaba entre 3 a 15 de outubro.
Os Jogos Abertos em 2022 serão disputados em duas categorias: sub-21 e livre. A exceção fica para ginástica artística e rítmica feminina que terão a categoria sub-14 e livre, ginástica artística masculina que terá sub-16 e livre, supino raw sub junior para atletas até 15 anos e categoria misto livre, boxe com sub-18 e livre e futebol masculino sendo exclusivamente sub-20.
Somente participam dos Abertos, as cidades que terminarem em seus esportes coletivos e nas suas categorias nos dois primeiros lugares nos Jogos Regionais. Disputas individuais terão seus critérios próprios.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet