Projeto “Botucatu – apaixone-se” recebe Moção de Congratulações da Câmara

66 0

Entrega da homenagem foi feita pelo vereador Lelo Pagani na sede da Secretaria Adjunta de Turismo

Botucatu desponta fortemente no turismo. Não faltam atrativos para a cidade. Rodeada de verde, de história e de uma bela infraestrutura, o município tem atraído cada vez mais visitantes e até novos moradores.
Visando impulsionar ainda mais o setor, em setembro de 2021, a Secretaria Adjunta de Turismo lançou a campanha “Botucatu – apaixone-se”. Apresentada para autoridades, empresários e demais interessados no turismo botucatuense, a criação da marca deu o pontapé inicial para uma nova fase do turismo, valorizando os atrativos e destacando os potenciais e a vocação locais.
Apoiador e parceiro do setor turístico, o vereador Lelo Pagani (PSDB) entregou no último dia 12 de janeiro uma Moção de Congratulações aos envolvidos nesse projeto. A homenagem recebeu o apoio dos demais vereadores e foi proposta com o objetivo de valorizar e potencializar ainda mais as ações da Secretaria.
“Esse projeto foi uma ideia fantástica da equipe de turismo. Ela vem junto a um pacote de ações com o objetivo de dar mais força aos investimentos do setor, oferecer maior segurança ao turista e elevar a qualidade do produto turístico de Botucatu, incluindo novos produtos como o turismo de observação de aves e os atrativos bioculturais que evidenciam a natureza exuberante de nossa região”, declara Pagani.
A Moção de Congratulações foi entregue ao Prefeito de Botucatu, Mário Pardini; ao Secretário do Verde, Fillipe Martins de Morais; à Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Leme Sogayar; e à Caroline Lopes, da equipe da Secretaria de Turismo extensiva às equipes das Secretarias do Verde e de Turismo.

Reconhecimento da Secretaria de Estado

Para a Secretária Adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Leme Sogayar, a marca “Botucatu – apaixone-se” revelou todas as vocações turísticas do município. Ela explica que a campanha foi pensada para valorizar e impulsionar todos os aspectos da cidade como a natureza local, a história, os personagens, a arquitetura, a importância geológica e biológica, o cerrado, a cuesta e assim explicar o porquê as pessoas se apaixonam por Botucatu.
“A campanha demonstra toda essa qualidade ambiental e sistêmica que as pessoas encontram aqui. A arquitetura, a natureza, as pessoas, a terra, tudo isso faz o público sentir a qualidade de vida do município. Essa ação foi o começo que nos deu embasamento para a gente construir uma proposta de marketing que mostre todas essas vocações e coloque Botucatu cada vez mais na rota do turismo”, explica Roberta.
Roberta comemora o sucesso da campanha e se diz muito feliz com o reconhecimento da Câmara e todo o apoio que receberam.
“Eu fiquei muito feliz com esse reconhecimento, pois chancela o nosso trabalho, nossa luta diária, de enfrentar os desafios, de trazer o novo. Houve um reconhecimento da população, da Câmara, do próprio Prefeito, do Conselho Municipal e dos pares, o que é mais bacana”, afirma. “A gente entende que uma gestão pública bem feita é onde o executivo, o legislativo e a sociedade civil caminham juntos, trabalhando e atuando por uma cidade cada vez melhor para se viver”, completa.
A Secretária Adjunta explica que a marca foi, inclusive, reconhecida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “A Secretaria de Estado já reconheceu que é uma marca lindíssima e que a campanha foi muito bem feita”, conta.
O setor quer para o futuro manter a marca fortalecida. “Nosso movimento para este ano é trabalhar fortemente nisso, criando um plano de marketing, vídeos promocionais e colocar Botucatu em evidência”, finaliza.

Legenda
Na foto, a partir da esquerda, Caroline Lopes, da equipe da Secretaria de Turismo, Fillipe Martins, Secretário do Verde, Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo e o vereador Lelo Pagani.
Arquivo pessoal

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet