Saúde de Fartura faz esclarecimento sobre testagem de Covid-19

29 0

A Coordenadoria de Saúde de Fartura emitiu nota de esclarecimento sobre a testagem de Covid-19. A Pasta salienta que o município, assim como o país e o mundo, vive nova crise epidemiológica relacionada à pandemia de Covid-19.

“Estamos enfrentando uma concomitância de endemias, Covid (Ômicron), Rinovírus, Sincicial, Adenovírus, Influenza, entre outros. Com o aumento da demanda, há a escassez de materiais no mercado, como os testes de antígeno, além de significativa baixa de recursos humanos da Saúde, por contaminações”, cita a Pasta.
A Coordenadoria de Saúde informa que o profissional que atende no Polo Covid, está autorizado a priorizar a testagem em pacientes sintomáticos, que apresentarem: febre, coriza, baixa saturação, dispneia, prostração, o paciente visivelmente gripado e assim, encaminhá-lo para a testagem rápida.
No entanto, todos os pacientes com suspeita de Covid-19 passarão pelo exame, porém devido ao panorama atual, a Pasta optou por indicar mais o RT – PCR aos pacientes que apresentam sintomas mais brandos.
A coleta deste material é encaminhada para análise do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, para diagnóstico e demora alguns dias para sair o resultado. A Pasta salienta que é imprescindível, que o morador, neste período cumpra o isolamento domiciliar recomendado, que atualmente é de sete a dez dias, de acordo om o Ministério da Saúde.
Para mais informações o telefone é o (14) 3308-9400. O atendimento aos suspeitos de Covid-19 é realizado no Polo Covid, das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet