São Manuel – DIRETORAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

22 0

Em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, foi celebrado na manhã deste dia 25, na Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, o evento “São Paulo: pela eliminação da violência” no auditório da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.
O evento contou com as participações das diretoras municipais Jô Fuim (Gabinete), Patrícia Rossanesi (Saúde) e Lilian Tedesco Fusco (Promoção Social) e teve como objetivo debater medidas de enfrentamento a violência contra a mulher no Estado de São Paulo.
Durante a cerimônia, ocorreu o Lançamento da Cartilha “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, idealizada e produzida pela Coordenação de Políticas da Mulher.
O encontro contou com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, da primeira dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, da coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulhe,r Jamila Jorge Ferrari, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e da deputada estadual Marina Helou.
Na ocasião, foi exibido um vídeo institucional referente às ações do Governo do Estado de São Paulo para as mulheres.
Além disso, deram depoimentos a assistente social, atriz, cantora e mulher trans, Renata Peron, e a pedagoga e enfermeira Maria Augusta Luís Antônio.
Sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres
O Dia Internacional para a Não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente em 25 de novembro e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.
A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. As irmãs dominicanas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana.
Coordenação de Políticas para a Mulher
A Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo tem por finalidade fomentar a implementação de políticas públicas que visem à equidade de gênero, a eliminação de qualquer forma de discriminação e de violência contra a mulher, assegurando-lhe a plenitude de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.
Assim, a Coordenação de Políticas para a Mulher trabalha para garantir que as diferentes esferas de Poder articulem e coordenem suas ações e políticas, fortalecendo e dignificando a cidadania das mulheres, realçando a importância de se respeitar o gênero, a etnia, a orientação sexual e religiosa, reforçando os laços entre os cidadãos e o Governo para a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária, mais fraterna e mais humana.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet