Oportunidade de atuação: Fartura cria Lei que regulamenta o “Monitor Ecoambiental Local”

17 0

Interessados em trabalhar nas áreas de cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo devem entrar em contato com a Coordenadoria de Turismo pelo telefone (14) 99889-1036 ou se inscrever diretamente pelo link: http://bit.ly/monitor_eco

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, informa aos moradores que está vigente no município a Lei nº 2.490, de 4 de novembro de 2021, que autoriza aos cidadãos farturenses a exercerem a função de “Monitor Ecoambiental Local” para atuar no território municipal.
Segundo o Artigo 1º da Lei, é considerado “Monitor Ecoambiental Local” o profissional que, devidamente cadastrado na Coordenadoria de Turismo, exerça as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos em visitas ou excursões urbanas municipais.
Após a inscrição, para exercer a atividade, o inscrito deverá participar dos cursos de atualização, visando o aprimoramento de seu conhecimento sobre a história de Fartura; localização e funcionamento dos Poderes Públicos Municipais; aspectos de urbanismo e arquitetura; atrações locais; eventos culturais, históricos e folclóricos; aspectos ecológicos; técnicas de condução de grupo; primeiros socorros e legislação municipal.
Com isso, a Coordenadoria de Turismo capacitará os interessados em conduzir turistas nas seguintes áreas: cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo. Todos os interessados deverão se inscrever preenchendo o formulário: http://bit.ly/monitor_eco

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99889-1036, com a Coordenadoria de Turismo.

Mais uma rota de cicloturismo é reconhecida por ciclistas no Setor Noroeste de Fartura

A Coordenadoria de Turismo de Fartura continua com o projeto de criação de novas rotas de cicloturismo, visando o crescimento do esporte no município. Na manhã do domingo (14) ciclistas realizaram o reconhecimento do caminho que corta o bairro Passa Quatro e vai até o Caieiras, também no Setor Noroeste. É a segunda daquele trecho, sendo que a primeira compreende o bairro Linda Paisagem até o Passa Quatro.
Segundo o coordenador da Pasta, André Bertoni, dezenas de ciclistas participaram e todos aprovaram o percurso de 20,2 Km. O grupo também aproveitou para plantar e distribuir mudas de árvores nativas ao longo do trajeto.
O Turismo já divulgou a primeira rota de cicloturismo do município, no mês de agosto. A rota, de 23,7 Km, está localizada ao lado Nordeste do município, interligando os bairros, Bortotti, Guaiuvira, Bananal, Barreiro, Lajeado, Jacutinga, Barra Mansa e Barra Grande.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet