Avanço educacional: Prefeitura anuncia que Fartura será contemplada com mais uma escola estadual

20 0

Objetivo é desafogar salas de aula das escolas Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi; construção será no Jardim da Serra e atenderá alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

O prefeito Luciano Filé, de Fartura, anunciou na quarta-feira, 24 de novembro, que o município será contemplado com a construção de mais uma escola estadual. A notícia foi divulgada após visita da dirigente regional de ensino de Piraju, Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon e do diretor técnico, Felipe Bertem Chagas. A unidade atenderá alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Fartura conta com duas escolas estaduais, Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi. Felipe informou que a nova construção tem por objetivo desafogar as salas de aula de ambas e levar ensino com mais qualidade aos estudantes do município. Na região, Taguaí também foi contemplada com nova unidade escolar.
“A Educação é o melhor caminho para mudar o município”, destaca Filé, que comemorou a notícia. O chefe do Poder Executivo informou que a Prefeitura entra com contrapartida, doando o terreno. O escolhido está localizado à Rua dos Jaborandis, no Jardim da Serra. “Aproveitamos a presença da dirigente, para apresentar o local, que receberá a unidade”, enfatiza o prefeito.
O próximo passo é a formulação de uma lei de doação para apreciação da Câmara. A previsão é que o ensino oferecido seja na modalidade tempo integral. “Estamos comprometidos com o acesso à educação de qualidade de nossas crianças e adolescentes, conforme prometido desde o início do nosso trabalho”, frisa o prefeito. “Agradeço a todos pela visita e coloco nossa gestão à disposição. Não mediremos esforços para que este projeto saia do papel e se torne realidade”, conclui o prefeito Filé.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet