Campanha “Natal Solidário 2021” é oficialmente lançada em Itapetininga

18 0

O “Natal Solidário”, uma das principais campanhas da Prefeitura de Itapetininga foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (24).

O anúncio foi feito pela prefeita Simone Marquetto, idealizadora da campanha, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga, Sueli Esteves.
Criado em 2017, o Natal Solidário vem mobilizando ano após ano, dezenas de empresários, lojistas, associações, grupos organizados e sociedade civil na doação de brinquedos que são distribuídos às crianças em situação de vulnerabilidade do município. Mais de 10 mil brinquedos já foram entregues desde então.
Em seu primeiro, a campanha arrecadou 1.050 brinquedos. No ano seguinte, 2018, foram 2.162 brinquedos arrecadados. A campanha cresceu ainda mais e em 2019, 7 mil brinquedos foram doados. Em virtude da pandemia da Covid-19 e dos protocolos sanitários, em 2020 a campanha não pode ser realizada.
A meta da campanha para 2021 é ainda mais audaciosa. Segundo a prefeita Simone Marquetto, a proposta neste ano é fazer a entrega de 10 mil brinquedos. O Fundo Social de Solidariedade já começou a receber as primeiras doações de brinquedos.

“A gente sabe que nós tivemos grandes perdas na pandemia, mas aqueles que estão conosco, vamos fazer a diferença, com um Natal com brinquedo para que as crianças possam sentir essa realização que toda criança espera na Natal, um brinquedo. Conto com vocês. É só procurar o Fundo Social”, destacou a prefeita convidando a população a contribuir e fazer sua doação.
Para contribuir com a doação de brinquedos para Campanha Natal Solidário 2021 basta entregar sua doação na sede do Fundo Social de Solidariedade que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, na área central, na antiga Estação Ferroviária. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet