Desfile de carnaval de rua em Itapetininga não será realizado em 2022

44 0

O desfile de carnaval de rua 2022 não será realizado em Itapetininga. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, dia 23, às 21h, após reunião com representantes do setor. A prefeita Simone Marquetto informou que serão proporcionados à população eventos na Lagoa Regina Freire, antiga Lagoa da Chapadinha, durante o período de Carnaval. Haverá Feira da Lua, Pet da Lagoa e apresentações das escolas ‘Imperador do Samba’ e ‘Aristocratas do Samba’.
O local, onde diversos eventos têm sido realizados pela Prefeitura, conta com uma ampla área verde, infraestrutura e segurança e tem sido uma das principais opções de lazer para as famílias de Itapetininga.
Festival do Boteco será mantido, porém será transferido também para o mesmo endereço, na Lagoa Regina Freire. Aristocratas, com 67 anos de tradição, e Imperador do Samba, com 28 anos de existência na cultura popular da cidade terão um dia cada para se apresentar ao público. “Portanto, não haverá desfile de rua no Carnaval no centro da cidade de Itapetininga”, reiterou a prefeita Simone.
Simone explicou ainda que, a exemplo do que ocorre durante a campanha da vacina contra a Covid-19, a população poderá contribuir com a entrada solidária e voluntária para aqueles que queiram estar presentes ao evento.
Outro ponto abordado é que o evento na lagoa não acarretará em custos ao município. “Toda feira, todo Festival do Boteco, tem uma arrecadação dos empresários que participam para colocarem (seus produtos) à venda. Aí a gente reverte isso para ter os custos pagos desse espaço na lagoa”, explicou a chefe do Executivo.
A prefeita Simone Marquetto também relembrou as vítimas da Covid-19 e destacou que a nova opção para o carnaval surge em decorrência da pandemia, que ainda não acabou.
A Lagoa é um espaço amplo e aberto. Não é o momento de desfile de rua. Agradeço pelo entendimento conosco das escolas de samba. Isso é uma demonstração de respeito às vítimas e à vida. Os cuidados continuam. Esperamos que em 2023 seja possível a realização do desfile”, concluiu a prefeita Simone.
A medida, conforme a gestão municipal, é em decorrência da pandemia que exige protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do vírus.
Embora o número de casos tenha diminuído na cidade e, consequentemente, registrado queda nas internações e óbitos, o setor da saúde ainda recomenda precauções na retomada de todas as atividades.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet