Coordenadoria de Agricultura de Fartura atende 40 produtores rurais no mês de outubro

122 0

Prefeito libera a compra de mais uma grade aradora para aumentar suporte aos produtores do município; objetivo da gestão é garantir que o produtor possa produzir alimentos mais saudáveis e fixar o homem no campo com melhoria da sua renda e das condições de sobrevivência com sua família por meio do desenvolvimento sustentável

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura apresentou balanço dos atendimentos realizados junto ao agricultor durante o mês de outubro. Ao todo, 40 produtores rurais foram beneficiados com os serviços disponibilizados pela Pasta.
O setor está aproveitando ao máximo para manter a equipe em campo desenvolvendo trabalhos para melhorar a vida do produtor rural. As atividades foram desempenhadas com o auxílio de grade aradora; grade niveladora; plantadeira; pulverizador; subsolador; roçadeira; encanteiradeira, dentre outros. Os tratoristas João Paulo Alves, Lázaro Bueno e Luciano da Silva realizaram os serviços, segundo a Coordenadoria.
Ainda foram realizadas cinco análises de solos, pelo engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi. A coordenadora Patrícia Garcia informa que houve fila de espera para realização dos serviços. “No entanto, o prefeito Luciano Filé já autorizou a compra de mais uma grade aradora para agilizar os trabalhos”, destaca.
De acordo com a líder da Pasta, objetivo da nova gestão é oferecer os meios necessários para facilitar a produção rural, garantir que o produtor possa produzir alimentos mais saudáveis e fixar o homem no campo com melhoria da sua renda e das condições de sobrevivência com sua família por meio do desenvolvimento sustentável.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet