POLÍCIA MILITAR IMPEDE GOLPE DE FALSO SEQUESTRO EM AVARÉ

452 0

Na madrugada deste domingo (24), na cidade de Avaré, uma idosa de 89 anos sofreu uma tentativa de golpe do falso sequestro.
Por volta das duas horas da madrugada, ela recebeu uma ligação de uma pessoa falando que a sua filha estava na condição de refém e pedia uma transferência de dinheiro via PIX para libertá-la. O Golpista informou que estava na casa da filha com uma arma na cabeça dela e queria saber o quanto a idosa tinha em dinheiro na conta, exigindo ainda que transferisse no mínimo R$ 1.000,00. A idosa ouviu gritos no telefone e informou que a voz era semelhante a da sua filha.
Em desespero e debaixo de forte chuva, a idosa buscou socorro junto ao seu vizinho, Policial Militar, acreditando que sua filha estava nas mãos de marginais em sua residência. As equipes de policiamento foram acionadas e diligenciaram até a casa da filha da idosa, confirmando que ela estava bem e que se tratava de uma tentativa de golpe.
A filha foi levada de viatura até a residência da genitora para tranquilizá-la. Com a ação rápida da PM, não houve a transferência do dinheiro.
A Polícia Militar orienta as pessoas que forem vítimas desses golpes a manterem a calma e, na medida do possível, ligar para o telefone 190 para obter o auxílio de uma equipe de serviço.
É importante, durante a comunicação com o golpista, escutar muito e falar pouco. Deve-se prestar atenção no que o golpista fala, para verificar se há contradição com informações transmitidas.
Evite a transferência de dinheiro em um primeiro momento e aguarde a chegada da Polícia Militar.
O fato foi registrado em boletim de ocorrência.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet