Coordenadoria de Saúde de Fartura promoverá lives relacionadas ao “Outubro Rosa”

103 0

Vários profissionais de Saúde falarão sobre temas importantes, como: “Saúde da Mulher”; “Outubro Rosa e a Saúde Bucal” e “Estresse da mulher no enfrentamento a pandemia”

O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.
Em Fartura, a Coordenadoria de Saúde tem dado destaque ao tema e programou inúmeras ações, de 18 a 22 de outubro, com a “Semana Outubro Rosa”. Segundo o coordenador, Luís Renan de Oliveira, uma delas, diz respeito às lives (transmissões ao vivo) via Facebook da Prefeitura.
A primeira acontecerá na segunda-feira, 18 de outubro, a partir das 19h, com as enfermeiras Isabella Rizzo e Josiele Pussas. Elas abordarão o tema: “Saúde da Mulher”. Já na terça-feira, 19 de outubro, também às 19h, Drª. Kesia Nocheli e Dr. Afonso falarão sobre o tema: “Outubro Rosa e a Saúde Bucal”, enquanto que na quarta-feira, 20 de outubro, às 19h, a psicóloga Daniela Viana abordará o “Estresse da mulher no enfrentamento a pandemia”.
Outras ações também estão sendo promovidas nos Programas Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, direcionadas ao diagnóstico precoce e ao tratamento de doenças para o público feminino. As moradoras poderão fazer a coleta de Papanicolau, solicitar mamografia e receber orientações sobre o autoexame. Também haverá atendimento noturno na terça-feira, 19 de outubro, com horário estendido até às 19h, além de consulta médica de rotina e prevenção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet