Prefeitura de Itapetininga realiza “3º arrastão da limpeza” no Rio Itapetininga recolhe, ao todo, 1,5 tonelada de materiais

27 0

Prefeitura de Itapetininga, em uma ação multidisciplinar que envolve as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e apoio de diversas outras pastas, realizou nesta semana o 3º Arrastão de Limpeza, às margens de um trecho do Rio Itapetininga.
De acordo com os coordenadores da ação, com a ação dos três arrastões, aproximadamente 1,5 tonelada de materiais foram recolhidos. Para realizar a retirada em locais de difícil acesso, foi necessária a utilização de um barco a motor da Defesa Civil do município. Além disso, nos trechos percorridos, a equipe fez registros da área visitada e recolheu amostras da água que serem encaminhadas à Cetesb para análise.
Todo o material irregularmente descartado recolhido foi levado ao Ponto de Entrega Voluntária – PEV, mais conhecido como Novo Ecoponto, onde passou por triagem para destinação correta à cooperativa de recicláveis da cidade, a Cooperita.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet