Volta às aulas em Fartura: alunos retornam ao método presencial de forma gradual e segura

106 0

A retomada na rede municipal de ensino é facultativa aos pais e obedece aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19

Fartura retomou as aulas presenciais da rede municipal nesta quarta-feira, 1º de setembro, de forma gradual e segura. O retorno é facultativo aos pais e obedece aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.
As creches filantrópicas, CEI Vila Nossa Senhora de Fátima e CEI Presbiteriano Independente recebem crianças a partir de 2 anos.
Já as escolas da rede, neste mês, recebem alunos acima de 4 anos de idade, segundo informou a coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel.
Cada criança deverá ir à unidade por apenas por um período, sendo de manhã ou à tarde.
O Ensino Fundamental receberá educandos de todas as faixas etárias. Os estudantes farão revezamento semanal com 50% da quantidade total de cada sala.
As aulas acontecerão de terça à sexta-feira, já que as segundas-feiras serão reservadas para atender as demandas dos alunos que estiverem em suas casas para o estudo on-line.
O transporte escolar funcionará normalmente e as crianças podem chegar até uma hora antes do início das atividades.
Nas escolas é obrigatória a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e está sendo realizada a medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.
O prefeito, Luciano Filé, organizou a volta às aulas em Fartura junto com as equipes da Educação e Saúde, com planejamento e responsabilidade. “Foi uma decisão baseada em estudo e parceria entre as Pastas”, explica.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet