Coordenadoria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Fartura fazem alerta em relação às queimadas

55 0

Vale ressaltar que provocar queimadas é considerado crime ambiental

O aumento do número de queimadas no município de Fartura está preocupando a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que pedem a atenção dos moradores.
Segundo a engenheira ambiental, Nanubia Barreto, devido à época seca, qualquer foco de fogo, mesmo pequeno, pode se estender a grandes queimadas. Nos últimos dias foram registradas três ocorrências, que levaram quase uma semana para serem controlados.
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria trabalham juntos para controlar os incêndios, mas o impacto para o meio ambiente é muito grande. “A recuperação de uma vegetação e de um habitat pode levar até décadas para acontecer ou ser irreversível”, enfatiza a engenheira.
Nanubia explicou que a vegetação é afetada, destruindo assim o habitat natural dos animais silvestres; há ainda o aumento da poluição do ar, que ocasiona problemas respiratórios. Vale lembrar que queimada é considerada crime ambiental conforme Lei de Crimes Ambientais: número 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e na zona urbana, segundo a Lei número 1 .773/11, de 23 de marco de 2011.

Veja Também

Boletim Covid-19

Posted by - 21 de setembro de 2021 0
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, informa que devido à queda expressiva dos números da Covid-19…
%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet