Fartura anuncia volta às aulas presenciais de forma gradual e segura

61 0

Retomada, que acontece a partir de quarta-feira, 1º de setembro, será facultativa aos pais e deverá obedecer aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19

A Prefeitura de Fartura anunciou a volta às aulas presenciais de forma gradual e segura. A notícia foi divulgada oficialmente durante o Jornal da Nova Voz FM, apresentado pelo jornalista Henrique Outeiro, desta quinta-feira, 26 de agosto, com a participação dos coordenadores de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e de Saúde, Luís Renan de Oliveira, além do prefeito Luciano Filé.
A retomada, que acontece a partir da próxima quarta-feira, 1º de setembro, será facultativa aos pais e deverá obedecer aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. As creches filantrópicas, CEI Vila Nossa Senhora de Fátima e CEI Presbiteriano Independente, receberão as crianças a partir de 2 anos. As escolas da rede municipal, no mês de setembro, abrirão apenas para alunos acima de 4 anos de idade. Cada criança deverá frequentar a escola por apenas um período, sendo de manhã ou a tarde. O Ensino Fundamental receberá educandos de todas as faixas etárias.
Os estudantes deverão fazer revezamento semanal com 50% da quantidade total de alunos de cada sala.
As equipes estão se reunindo com os pais para esclarecer todas as dúvidas para essa volta. As aulas acontecerão de terça a sexta-feira, já que as segundas-feiras serão reservadas para atender as demandas dos alunos que estiverem em suas casas para o estudo on-line.
O transporte escolar funcionará normalmente e as crianças podem chegar até uma hora antes do início das atividades. Nas unidades de ensino será obrigatória a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e será realizada a medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel, segundo informações da coordenadora Daiane.
O líder da Saúde, Renan, explicou que a equipe do Polo Covid promoveu reuniões de conscientização junto aos pais dos estudantes e que a segunda dose da vacinação dos professores, que ainda não completaram o esquema vacinal, poderá ser antecipada para garantir a segurança do grupo. Em caso de suspeita de Covid-19, haverá testagem nas pessoas que convivem com o paciente.
O prefeito Filé salientou que as palavras que definem a volta às aulas em Fartura são: planejamento e responsabilidade. “Foi uma decisão baseada em estudo e parceria das Pastas. Vamos avaliar, semanalmente, os números da pandemia no município”, explica. Para ele, a retomada gradual, não representa afrouxamento das medidas adotadas pela administração quanto ao coronavírus. “Todas as decisões da Saúde e da Educação passam pela colaboração da população e esperamos contar com os cuidados de todos”, destacou o prefeito.
Vale lembrar que Fartura registrou, desde sexta-feira (20), apenas um caso de Covid-19.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet