Campeonato Brasileiro – Tricolor x Verdão em ‘prévia’ da Liberta

158 0

DA REDAÇÃO COM ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje (31), às 19h no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, em uma prévia da decisão das quartas de final da Libertadores, que será disputada daqui a 10 dias. Finalistas do Campeonato Paulista, a dupla volta a se cruzar em um momento distinto do primeiro semestre. Campeão com méritos, a equipe do Morumbi está na zona do rebaixamento do Brasileirão. Já os palmeirenses, que perderam três títulos nos primeiros seis meses do ano, administram com folga a tabela do Nacional.
Apesar dos 20 pontos que separam o líder Palmeiras do 17º colocado, e das nove vitórias seguidas, o técnico Abel Ferreira tem, no São Paulo, uma pedra no sapato. O Tricolor é a única das grandes equipes do Estado que ainda não foi derrotada pelo treinador português. Nos quatro jogos feitos até aqui, o São Paulo venceu duas vezes e ainda colecionou dois empates.
Pelo lado são-paulino, o drama acontece na oscilação que insiste em acompanhar o grupo neste segundo semestre e impede uma retomada. Depois de arrancar uma classificação heroica na Argentina pelas oitavas de final da Libertadores, a equipe do Morumbi perdeu o rumo no Maracanã e voltou com um 5 a 1 na bagagem. A vitória no meio de semana sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, deu um alento ao momento conturbado.
Os dois técnicos têm desfalques. No São Paulo, o zagueiro Arboleda sofreu uma contratura na coxa direita e está fora. Bruno Alves, seu substituto natural, entra para compor a zaga. No meio-campo, Benítez cumpre suspensão e Gabriel Sara fica com a vaga. Luciano fez tratamento no departamento médico e o ataque será formado por Rigoni e Pablo.
O Verdão não terá Rony, em fase de transição do departamento médico. Wesley e Deyverson formam o ataque. Felipe Melo segue na zaga ao lado de Gustavo Gómez — Luan será ao menos relacionado após um edema na panturrilha.
Os outros jogos da 14ª rodada são: Internacional x Cuiabá, às 20h; e Red Bull Bragantino x Grêmio, às 21h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x PALMEIRAS

São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson. Técnico Abel Ferreira

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Horário – 19h

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Legenda:
EM ABRIL, SÃO PAULO E PALMEIRAS DECIDIRAM O PAULISTÃO. (CRÉDITO: CESAR GRECO (23/5/2021))

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet