Emendas de Arnaldo Jardim aumentam investimentos para pesquisa de vacina e garantem recursos para a Embrapa

40 0

Representante do Cidadania na Comissão Mista de Orçamentos, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) apresentou um rol de emendas à da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 com o objetivo, principalmente, de fomentar as pesquisas para produção de vacinas no Brasil, especialmente, contra o coronavírus.
O parlamentar também protocolou emenda para tentar impedir contingenciamento de recursos públicos direcionados à produção de conhecimento para desenvolvimento e aprimoramento da atividade agropecuária.
Arnaldo Jardim sugeriu aumentar em um terço a meta de financiamento de estudos e projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e Inovação (P,D&I) que contribuam para a aceleração na obtenção de tecnologia própria para a o desenvolvimento de vacina brasileira para o combate ao coronavírus, bem como de outras doenças, além de outros produtos farmacêuticos.
Outro ponto que foi alvo de emenda do deputado do Cidadania diz respeito à universalização do saneamento básico no Brasil. A proposta do parlamentar sugerida na LDO visa incluir as ações de saneamento básico na autorização para alocação de recursos destinados às emendas impositivas de bancadas estaduais.
“O aumento de doenças infecciosas e contagiosas aumenta proporcionalmente à falta de saneamento e inversamente se dá o mesmo. Portanto, por meio do acesso aos serviços de saneamento, como abastecimento com água tratada e coleta e tratamento de esgoto, é possível reduzir as internações por doenças de veiculação hídrica e proporcionar um ambiente mais saudável para as pessoas”, justificou o parlamentar no documento.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet