MADALENA PEDE E GOVERNO DE SÃO PAULO INCLUI ADOLESCENTES NO PLANO DE VACINAÇÃO

26 0

A imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos é uma reivindicação do deputado Ricardo Madalena que foi atendida pelo Governo do Estado. Através do ofício número 739/2021 – o parlamentar expos ao Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, a necessidade da imunização deste grupo.
“É na adolescência que há um contato maior com outras pessoas através das aulas que serão retomadas presencialmente e também quando se inicia a vocação profissional com estímulos, inclusive com a possibilidade de inserção no mercado de trabalho através da modalidade de Jovem Aprendiz”, destacou o parlamentar que defendeu a imunização deste grupo para “potencializar a imunidade de rebanho” na sociedade.
O anúncio do novo calendário e da inclusão dos jovens para a imunização foi realizado neste domingo, 11, pelo governador João Doria. O governo estadual comprou 30 milhões de doses extras da Coronavac que permitem vacinar 100% da população adulta até 20 de agosto e ainda iniciar a vacinação dos adolescentes em seguida, a partir do dia 23 de agosto.
“É um marco no combate ao coronavírus – a antecipação de 26 dias da data prevista para a imunização dos adultos é essencial para combater as novas variantes do vírus e ainda permite a retomada mais célere da economia”, destacou o deputado que é líder da bancada do Partido Liberal no parlamento paulista.
Madalena tem se destacado na proposição de ações integradas entre o Governo do Estado e os municípios para enfrentar a pandemia – enquanto presidente interino da Assembleia Legislativa recebeu em março deste ano o atual Secretário de Estado da Saúde justamente para discutir ações de reforço para a saúde pública. “Nosso mandato tem forte compromisso com a vida e a saúde pública tem sido um dos destaques da nossa atuação parlamentar apoiando os municípios principalmente neste momento tão duro de travessia que estamos enfrentando”, justificou.
O parlamentar relembra que é necessário em vacinas de dose dupla receber a imunização completa e ainda aguardar 15 dias após a dose final para atingir a taxa de eficácia almejada e mesmo assim manter os cuidados preventivos para evitar a possível transmissão da Covid-19 enquanto é construída a imunidade de rebanho.
“Estamos construindo a história e estamos perto de vencer a pandemia, mas é indispensável à colaboração de todos, esse é o único caminho possível para salvar vidas, retomar a economia e por um fim nesta pandemia que só no Brasil já fez mais de meio milhão de vítimas. É um momento sério que estamos atravessando”, e finalizou com a mensagem de que “agora estamos vendo a luz de esperança no fim do túnel com a aplicação das doses de esperança, mais conhecidas como vacinas”, concluiu.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet