CULTURA – Biblioteca Municipal é referência para reestruturação da biblioteca de Itaberá

63 0

Espaço avareense foi visitado por gestora que está assumindo o departamento em sua cidade

A Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos recebeu no último dia 25 a visita da professora Joselayne Costa, que faz parte da Secretaria de Cultura de Itaberá (SP).
A gestora foi recepcionada pela secretária Municipal de Cultura Isabel Cardoso e pela bibliotecária Suzely Dainezi, responsável pelo espaço.
Joselayne está assumindo a Biblioteca Municipal de sua cidade com a proposta de reestruturar o órgão.
De acordo com a visitante, após muitas pesquisas, a Biblioteca Municipal da Estância Turística de Avaré foi escolhida como referência para a execução do projeto em Itaberá, “uma vez que tem exercido um papel exemplar no estado de São Paulo”.
Através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), as bibliotecas conveniadas têm suas atividades divulgadas a nível estadual, além de acesso a incentivos e suporte.
“A bibliotecária Suzely Dainezi, que atua no espaço há mais de 9 anos, é a responsável por contribuir com a reestruturação da Biblioteca Municipal de Itaberá, cedendo informações sobre procedimentos necessários para seu funcionamento e, principalmente, contribuindo com sua vasta experiência neste trabalho que exerce com maestria”, informou a secretária Isabel Cardoso.

Projetos

A entidade avareense vem desenvolvendo inúmeros projetos ao longo dos anos. Um deles é o Drive-Thru da Leitura, iniciativa que permite que o associado tome livros emprestados seguindo regras de higienização.
A Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos fica no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

O endereço é Rua Minas Gerais, nº 279. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-6004.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet