Verstappen comanda GP da Estíria e mantém liderança; Hamilton é o segundo

103 0

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Estíria. Após largar na frente, o piloto holandês manteve a segurança na primeira colocação e se quer foi ameaçado pelo britânico heptacampeão. Com a conquista no circuito de Spielberg, o atual líder da temporada chega aos 156 pontos.
Logo em seguida, veio Lewis Hamilton, que largou em segundo. O britânico já havia enfatizado a dificuldade de bater de frente com seu adversário desta edição. A diferença de pontos entre eles é de 18, justamente pelo ponto conquistado de melhor volta.
pódio fechou com Valtteri Bottas (Mercedes). O top cinco da classificação ficou com Sérgio Pérez, da Red Bull e Lando Norris (McLaren).
A Fórmula 1 volta na semana que vem, no domingo, (4), com o GP da Áustria. O UOL Esporte fez um resumo do que foi o movimentado GP da Estíria, disputado no Circuito de Spielberg. Confira abaixo:

Largada agitada e disputada

A largada ficou marcada por uma boa saída de Max Verstappen, que conseguiu tomar a frente logo no apagar das luzes e neutralizou a possibilidade de Hamilton assumir o topo neste primeiro momento.
Já Lando Norris e Sérgio Pérez protagonizaram uma briga pelo terceiro lugar na saída. Mesmo com ultrapassagem do piloto da Ferrari, o piloto da McLaren conseguiu manter a posição da largada até a décima volta, quando o mexicano pegou o terceiro lugar.
Um pouco mais para trás, a situação foi bem conturbada. Charles Leclerc precisou fazer um box logo após a largada, por conta da asa dianteira que quebrou em um toque com Pierre Gasly. O francês da AlphaTauri precisou deixar a corrida logo no início por conta do contato com o jovem da Ferrari.
A situação citada acima fez com que Giovinazzi, Latifi e Ocon também ‘se embolassem’ neste momento.

Parou cedo

Após o entreveiro com Charles Leclerc, o francês Pierre Gasly, que veio de um pódio no Azerbaijão e um sétimo lugar na França, precisou deixar a corrida por conta de um problema nos pneus.

Sem condições de seguir, Gasly abandonou a prova cedo demais.

Banho de água fria

George Russel vinha fazendo uma boa corrida, porém, a pausa para troca de pneus acabou complicando a situação do piloto inglês da Williams. Além dele, quem também teve problemas com a parada foi Sérgio Pérez, que tomava conta da terceira colocação, mas acabou ficando para trás após um pit stop demorado da Red Bull.

Mais um que não terminou

Após um começo positivo e um pit stop complicado, George Russel deixou a corrida. O piloto britânico explicou que o carro teve um problema na unidade de potência. Lamentando o ocorrido, o profissional da Williams lamentou o ocorrido e disse que estava confiante para a corrida que precisou deixar precocemente.

Veja a classificação do GP do Azerbaijão:

1º – Max Verstappen(HOL/Red Bull Racing)
2º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3º – Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
4º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull Racing)
5º – Lando Norris (ING/McLaren)
6º – Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari)
7º – Charles Leclerc (MON/Ferrari)
8º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
9º – Fernando Alonso (ESP/Alpine)
10º – Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)
11º – Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)
12º – Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)
13º – Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)
14º – Esteban Occon (FRA/Alpine)
15º – Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
16º – Mick Schumacher (ALE/Haas)
17º – Nikita Mazepin(RUS/Haas)
18º – Nicholas Latifi (CAN/Williams)
Não completaram:
Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)
George Russell (ING/Williams)

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet