Simone Marquetto anuncia a implantação do Núcleo da Assistência da Pessoa com Espectro Autista em Itapetininga

56 0

“É um embrião que nasce hoje”, com estas palavras a prefeita Simone Marquetto anunciou nesta quinta-feira, dia 17, o local para a implantação do Núcleo de Assistência TEA (Transtorno do Espectro Autista). O futuro projeto será executado no prédio da antiga escola municipal do Rotary Club que está desativada, na Vila Nova Itapetininga. A ideia foi apresentada para os pais e mães em reunião no Auditório Municipal Alcides Rossi. Nesta sexta-feira, dia 18, é comemorado o Dia do Orgulho Autista.
De acordo com a prefeita, a intenção é oferecer assistência para pessoas com TEA, mas também atender os pais numa sala para que possam ouvir músicas, ler revistas e descansar um pouco. “Tenho a certeza que se os pais estiverem bem, descansados, também estarão bem para acompanhar o dia a dia de seus filhos”, completou a chefe do Executivo. “Nossa preocupação é com toda a família”, acentuou.
De acordo com a prefeita Simone, com a escolha da área, a prefeitura economiza recursos em aluguel que poderá ser aplicado na implantação de parque adaptado dentro da escola. “Nós queremos que nossos filhos tenham autonomia. Por isso, este projeto quer oferecer meios para que a pessoa com Transtorno do Espectro Autista possa alcançar sua própria independência”, afirmou.
O atendimento será feito por uma equipe multiprofissional e estará ligado aos demais serviços da área da saúde. A unidade estará centralizada na Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mas com pilares de apoio da Saúde, Educação e Promoção Social. Todo o alinhamento do projeto foi realizado pela terapeuta ocupacional Valéria Almeida Brun.
Participaram também da reunião a secretária de Educação, Mônia Scudeler, a da Promoção Social, Soraya Giriboni e também a subsecretária Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carolina de Oliveira. “Nossa gestão quer a inclusão de todas as pessoas com deficiência na sociedade. Com muito trabalho e apoio de nossa equipe, já avançamos muito e vamos avançar ainda mais”, concluiu a prefeita Simone Marquetto.

Veja Também

Expoomar Arandu é cancelada

Posted by - 16 de março de 2020 0
Colaborou : Ana Sampaio – Interativa FM A Prefeitura de Arandu adiou, por temporada indeterminado, a Exposição Municipal Agropecuária da…
%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet