Papanicolau: Fartura promoverá mutirão de coleta na ESF São Caetano, no próximo dia 28

31 0

Exame ginecológico, que previne o câncer de colo de útero, será direcionado às mulheres de 17 a 65 anos, das 13h às 18h, por ordem de chegada; a coleta também pode ser realizada às segundas-feiras, mediante agendamento
A Coordenadoria de Saúde de Fartura promoverá um mutirão para coleta do exame ginecológico “Papanicolau” no próximo dia 28 de junho, segunda-feira, das 13h às 18h. Os atendimentos, neste dia, acontecerão por ordem de chegada, direcionados às mulheres de 17 a 65 anos, na Unidade Básica ESF São Caetano, à rua Chica Vaz, 190, Vila São Caetano.
Sempre às segundas-feiras, a partir das 9h e mediante agendamento, a equipe realiza os atendimentos, no mesmo local. As marcações podem ser feitas presencialmente, com um Agente de Saúde ou pelo telefone (14) 3382-3435.
A enfermeira responsável, Isabella Rizzo, reforça a importância da realização anual do Papanicolau. Trata-se de um teste simples e rápido, que colhe células do colo do útero para serem analisadas em um laboratório. O exame preventivo é essencial, pois sua realização periódica permite que o diagnóstico de um possível câncer seja feito precocemente, reduzindo a mortalidade de mulheres em sua decorrência.
Ele é indicado para mulheres que tenham ou já tiveram vida sexual ativa.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet