Prefeita Simone Marquetto é eleita titular no Conselho Estadual de Saneamento para representar 59 municípios do Estado de São Paulo

70 0

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, foi eleita como titular por unanimidade para representar 59 municípios de dois Comitês de Bacias Hidrográficas, a do Alto do Paranapanema e a do Ribeira do Iguape, no Conselho Estadual de Saneamento. A eleição foi nesta terça, dia 15, por meio de uma videoconferência.
“Fico muito honrada em ser eleita por unanimidade para representar as cidades no Conselho Estadual de Saneamento. Já estive à frente como presidente por duas vezes no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e por diversas vezes, levamos as demandas para a melhoria dos municípios aos órgãos competentes. Agora, vamos intensificar as reuniões junto aos Comitês para discutir melhorias relacionadas ao saneamento estadual”, destacou a prefeita Simone Marquetto.
O Estado de São Paulo está localizado nas Bacias Hidrográficas do Paraná e do Atlântico Sudeste, com 6% das águas superficiais do Brasil. Apresenta 38,74% de sua superfície com lavouras, 44,66% com pastagens, 12,06% com vegetação nativa e 4,53% como mancha urbana. De uma maneira geral os índices de qualidades da água vêm se mantendo constantes nos últimos 10 anos.
Ao Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN) é um órgão consultivo e deliberativo do Estado, de nível estratégico que compete: discutir e aprovar as propostas do Plano Plurianual de Saneamento e do Plano Executivo Estadual de Saneamento e de suas alterações, encaminhando-as ao Governador, discutir e apresentar subsídios para formulação de diretrizes para regulação dos serviços de saneamento básico de titularidade estadual, entre outras funções.
As cidades que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema são: Angatuba, Arandu, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerqueira Cesar, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Ipaussu, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pilar do Sul, Piraju, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupá e Timburi.
Do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira do Iguape são: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajatí, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itarirí, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet