Saúde convoca professores e idosos acima de 60 anos que ainda não tomaram vacina contra a Gripe

81 0

Moradores destes grupos podem procurar a unidade onde possuem cadastro, das 8h às 10h30, a partir da próxima segunda-feira (7)

Em abril, a Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) teve início em todo o país. No dia 11 de maio, a 2ª fase da imunização passou a contemplar o grupo de professores e idosos acima de 60 anos.
A Coordenadoria de Saúde de Fartura informa que mais doses chegaram ao município e que os moradores destes grupos prioritários podem procurar a unidade onde possuem cadastro, das 8h às 10h30, de segunda a sexta-feira.
O Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, ESF Bela Vista, ESF Vila de Fátima e ESF São Caetano receberão os farturenses para a imunização. Todos devem levar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.
A vacina é trivalente, ou seja, composta por duas cepas, do tipo A e tipo B.
Durante a primeira fase, a Campanha imunizou crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas e trabalhadores da saúde. A terceira fase começará em 9 de junho e terminará em 9 de julho. Farão parte deste público-alvo os integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.
Vale lembrar que a vacina contra a gripe só deve ser aplicada 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet