MAIS DE 20 ALUNOS SÃO SOCORRIDOS COM INTOXICAÇÃO EM SETE ESCOLAS NA REGIÃO

111 0

Fonte: TV Tem/G1

Mais de 20 alunos foram socorridos e levados à Santa Casa de Taquarituba na terça-feira, dia 18 de maio, com intoxicação. Os estudantes, com idade entre 5 e 15 anos, são de seis escolas municipais e uma escola estadual.
De acordo com a prefeitura, os alunos foram medicados e liberados no mesmo dia. Eles contaram que a merenda foi de arroz, feijão e carne de porco.
A Vigilância Sanitária fez uma vistoria na empresa fornecedora e coletou amostras das merendas, que foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. A prefeitura aguarda o resultado do parecer técnico.
Ainda segundo a prefeitura, as aulas ocorrem normalmente na cidade nesta quarta-feira (19) e o cardápio da merenda escolar foi servido aos alunos com arroz, feijoada e banana.
A Prefeitura informou que aguarda o resultado da análise antes de tomar alguma decisão em relação à empresa responsável pela merenda.

Escolas:

Emei Jacyra Lopes Rodrigues.

EMEI Parque São Roque.

Escola Municipal Célia de Castilhos Ferreira.

Escola Estadual José Penna.

Escola Municipal Professora Julieta Trindade Evangelista.

Escola Municipal Maria Esther Di Paschoal.

Consuello Monteiro Gonçalves.

A reportagem da TV TEM entrou em contato com a Diretoria Regional de Ensino de Avaré (SP), que esclareceu que o fornecimento de merenda é realizado por meio de convênio com a Prefeitura de Taquarituba, em que o município é responsável pela compra de alimentos, contratação de funcionários e o estado, pelo repasse de verba.
Disse ainda que, em uma escola estadual, nove alunos tiveram sintomas de intoxicação alimentar. Os responsáveis foram acionados e os estudantes foram encaminhados para unidade médica mais próxima e que todos passam bem.
A administração regional está à disposição dos pais ou responsáveis para quaisquer esclarecimentos.
A TV TEM também entrou em contato com a empresa responsável pela merenda, mas disse que não iria se pronunciar sobre o ocorrido.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet