Fartura dá exemplo de empatia durante “Carreata do Amor Solidário”

34 0

Evento foi promovido na tarde de sábado, 8 de maio, e percorreu as principais ruas da cidade, arrecadando alimentos e produtos de higiene. Coordenadoria de Educação, organizou a Carreata, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade
O final de semana foi marcado pela solidariedade em Fartura, onde os moradores deram uma aula de ajuda ao próximo. Organizada pela Coordenadoria de Educação, a Carreata do “Amor Solidário” foi promovida na tarde do último sábado, 8 de maio. Os veículos percorreram as principais ruas da cidade, arrecadando alimentos e produtos de higiene. A Pasta de Tania Pereira contou com a parceria e apoio do Fundo Social de Solidariedade, junto à primeira-dama e presidente da organização, Marcia Oliveira.
Após encerramento do evento, o Fundo Social recebeu as doações coletadas e será o responsável pela entrega às famílias dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, que estão em situação de vulnerabilidade. Marcia falou sobre a importância de ações como essa no município: “os moradores de Fartura estão dando grande exemplo de empatia e se identificam com o sofrimento dos outros”. Para ela, é reconfortante ver os farturenses se dispondo a ajudar próximo, por meio dessas doações.
A coordenadora, Tania, também esteve na carreata, assim como funcionários e gestores da equipe.
“Agradeço pelas doações encaminhadas e parabenizo a todos que ajudaram nesta ação, que contribuirá para o desenvolvimento da cidade”, enfatiza Marcia. O próximo passo, segundo ela, será a separação de todos os alimentos, higienização e, após montagem das cestas, a entrega às famílias.

Pontos de coleta

Vale lembrar que todas as escolas da rede municipal de ensino de Fartura são pontos de coleta, especialmente para os moradores que ainda desejarem colaborar. A campanha de arrecadação será encerrada na próxima sexta-feira, 14 de maio.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet