BOMBEIROS SALVAM MULHER QUE AMEAÇAVA PULAR DE PASSARELA NA SP-255 EM AVARÉ

170 0

Fonte A Voz do Vale

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar salvaram a vida de uma mulher que ameaçava pular de uma passarela, na rodovia João Mellão (SP-225), em Avaré. O caso foi registrado na manhã de sábado, dia 8 de maio, em frente ao Posto Bizungão.
Motoristas que passavam pela rodovia registraram a movimentação no local. O trânsito sentido represa/castelinho teve que ser desviado após o trecho da passarela ter sido interditado.
Depois de algum de negociação, os militares conseguiram convencer a mulher de desistir da ideia.
Como ela estava pendurada pela parte externa da passarela, se agarrando as grades, os bombeiros tiveram que usar cordas. Um dos oficiais segurou a mulher pela cintura até que ela estivesse salva.
A mulher foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida pela equipe médica. As causas da tentativa de suicídio não foram reveladas.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.
Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.
As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet