Clube do Livro da Biblioteca “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” celebra aniversário com novo encontro virtual em Itapetininga

19 0

O Clube do Livro comemora 7 anos de criação conversando sobre a obra “Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo, em um novo encontro virtual no próximo sábado, às 19h, via Google Meet. Para participar os interessados podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” por telefone, whatsapp ou e-mail para receberem o link do grupo e o convite da reunião, pelos contatos (15) 3272-3265, whatsapp (15) 99825-6949 e e-mail bibliotecaitape@hotmail.com
O encontro terá a participação especial de João Gabriel Machado como mediador. Ele é formado em Filosofia e leciona em escolas públicas e particulares na área de Ciências Humanas.
A “Lira dos Vinte Anos” está disponível para empréstimo na biblioteca física e na biblioteca digital para que você possa ler como quiser. Caso você não tenha cadastro na biblioteca, basta apresentar um documento com foto e comprovante de endereço pessoalmente, por whatsapp ou e-mail.
Lembrando que a Biblioteca voltou ao horário normal de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 12h. Mas fique atento, pois as regras de funcionamento podem variar de acordo com as atualizações do Plano SP.

Sobre o escritor Álvares de Azevedo:

Nascido em 1831 e falecido em 1852, o autor faz parte do movimento Romântico da literatura brasileira. Cursando Direito, sempre se destacou por seus dons brilhantes para a escrita. Escreveu diversas obras, mesmo falecendo precocemente, aos 20 anos, vítima tumor no abdômen e tuberculose. É patrono da cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras.

Lira dos Vinte Anos:

A obra recebeu uma crítica muito positiva, pois destaca toda a inteligência do autor, que apresenta uma composição tecnicamente bem pensada, ao mesmo tempo, cheia de sentimentos e emoções. O livro é composto de três partes distintas, todas com um prefácio do próprio autor.

Saiba mais sobre o Clube do Livro:

O Clube do Livro teve início em 2014, com o objetivo de reunir amantes da literatura para leitura e debate de títulos de todos os gêneros. As reuniões são mensais e abertas ao público. Os encontros aconteciam sempre na Biblioteca Municipal nas tardes de sábado e, com a pandemia, passaram a ser virtuais.
Em sete anos, o Clube do Livro leu cerca de 70 obras e contou com diversas participações especiais como o Clube de Astronomia Centauri, numa conversa sobre o livro “Uma Breve História do Tempo”, que conta sobre o astrônomo Steve Hawking, o professor doutor Nilton Resende, da Universidade Federal de Alagoas, que conversou sobre Lygia Fagundes Teles e até com a presença do psicanalista Frederico de Nez, numa conversa sobre Marcel Proust.
A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Contato (15) 3272-3265, whatsapp (15) 99825-6949 e e-mail bibliotecaitape@hotmail.com

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet