Simone Marquetto segue com visitas às escolas da rede municipal de Itapetininga após retorno das aulas presenciais

298 0

Nesta sexta-feira (30), a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto deu continuidade às visitas às escolas da rede municipal, após a retomada das aulas presenciais no município. Durante a visitação, a chefe do Executivo acompanhou de perto como está o esquema de rodízio dos alunos e a adoção das medidas sanitárias adotadas nas unidades.
As escolas que receberam a visita de Simone foram a EMEI “Profª Angelina Turelli Vieira”, na vila Larizatti e EMEIF “Profª Juliana Fabiano Alves”, na vila Prado. Ambas foram elogiadas pela organização e planejamento na retomada das aulas.
“As escolas estão de parabéns. As equipes deixaram tudo muito organizado, com toda segurança para nossos alunos e profissionais. Todas as unidades escolares municipais estão seguindo os protocolos sanitários. A cada dia, estou em unidades das áreas urbana e rural para acompanhar o retorno dos alunos às aulas”, destacou Simone.
A administração municipal planejou o retorno dos estudantes para as escolas de forma segura, com medidas preventivas contra o vírus, com a entrega de máscara e álcool em gel.
Como o retorno às aulas presenciais não é obrigatório, para complementar a rotina de estudos, a gestão municipal conta com o programa “Minha Escola na TV”, que oferece aulas a distância em rede de televisão aberta, TV Sorocaba SBT, de segunda a sexta, das 11h às 11h45. Também estão disponíveis as aulas no Youtube (Prefeitura de Itapetininga). Para avançar na educação, os professores e funcionários atendem caso a caso para acompanhar as crianças.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet