Itapetininga aplica 35.817 doses de vacina contra Covid-19

27 0

Itapetininga aplicou 35.817 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 23.816 pessoas receberam a primeira dose e 12.001, a segunda, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, dia 22, pela Vigilância Epidemiológica Municipal. No ranking regional, que envolve 33 municípios, Itapetininga permanece em 2º lugar. Até o momento, já tiveram acesso a primeira dosagem 14,9% da população adulta.
Três categorias profissionais foram atendidas: pessoal da saúde, da segurança pública e agora, os professores e funcionários da educação acima de 47 anos. Nesta quinta-feira, dia 22, a vacinação será para as pessoas com 64 anos e na sexta-feira, dia 23, será para a segunda dose para os profissionais de Saúde que receberam o imunizante AstraZeneca, que tomaram a 1ª dose nos dias 1, 2, 3 ou 4 de fevereiro.
A vacinação é realizada em dois pontos da cidade. No Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva” foi montada uma estrutura maior que oferece mais agilidade para quem precisa receber a imunização. No Paço Municipal também funciona normalmente como ponto de vacinação. As pessoas são atendidas pelo esquema drive-thru e também a pé.
No mapa da imunização, o Estado de São Paulo aplicou um total 10,1 milhões de doses contra o vírus da Covid-19. Com 6,6 milhões com a primeira aplicação e 3,5 milhões com a segunda. “Estamos dando passos firmes para vencer a guerra contra a pandemia. É necessário que todas as pessoas tomem a segunda dose para realmente ter todos os anticorpos contra o vírus da Covid-19”, disse a prefeita Simone Marquetto.

Doação de alimentos

Antes de vacinar, as pessoas podem colaborar com o Drive-thru Solidário “Corrente do Bem”, que recebe doações de produtos que compõem a cesta básica. Todos podem ajudar com um quilo de alimento não perecível. Neste período, o Fundo Social de Solidariedade recebeu mais de 10 toneladas de mantimentos que são encaminhados para famílias de baixa renda.
As empresas também podem fazer doação diretamente e levar alimentos não perecíveis para o Fundo Social. O endereço do órgão é praça Gaspar Ricardo, nº 01, na área central da cidade. “Diversos empresários estão neste Drive-thru Solidário, você que é empresário ou tem condições de ajudar uma família, entre também na Corrente do Bem”, disse a prefeita.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet