Prefeitura atualiza detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19, Influenza (Gripe) e programa “Vacina Contra a Fome”

52 0

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Saúde, reforça informações importantes sobre as campanhas de imunização vigentes no município, bem como relembra a todos sobre o programa “Vacina Contra a Fome”.

Covid-19

A Saúde informa que todos os profissionais de educação de Fartura, devidamente cadastrados e portando a comprovação obrigatória, com 47 anos ou mais, já foram imunizados contra o Coronavírus.
Atualmente, está aberta a retirada de senhas para a vacinação de idosos com 67 anos e a aplicação acontecerá entre quinta e sexta-feira (15 e 16 de abril), no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, à Rua Arthur Andrade, 41, das 15h às 17h. A ação acontecerá mediante apresentação da senha com o agendamento, documento de identificação com foto e o cartão do SUS.
A Coordenadoria informa também que os munícipes com 68 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, devem entrar em contato com o Centro de Saúde, para inclusão dos nomes em uma lista de espera, pelo telefone (14) 3308-9400.
Já sobre a aplicação das segundas doses, que é indispensável, acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, no mesmo local, seguindo a data prevista no cartão de vacinação e CPF

Gripe – Influenza H1N1

De 12/04 a 10/05 – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde
Todas as unidades de saúde de Fartura – Centro de Saúde e ESFs Bela Vista, Vila de Fátima e São Caetano, das 8h às 10:30h. Todos devem levar documento com foto, carteirinha de vacinação e procurar a unidade de saúde onde já possuem cadastro.

Programa Vacina Contra a Fome

A “Vacina Contra a Fome” já começou no município de Fartura e os moradores que forem se imunizar contra a Covid-19 ou Influenza, podem colaborar com a doação de 1 Kg de alimento não perecível.
A ação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo engajar a população e Prefeituras em arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes. O objetivo é beneficiar núcleos em situação de vulnerabilidade, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
O ponto de arrecadação é o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. A distribuição dos mantimentos será feita pela própria Prefeitura e a doação é opcional. A vacinação estará garantida mesmo para quem não puder levar os alimentos.
A Prefeitura reforça o pedido para que a população mantenha o distanciamento social, utilize máscara da forma correta e siga higienizando as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel. Se puder, fique em casa!

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet