Polo Covid” iniciará atendimentos em Fartura

42 0

A Coordenadoria de Saúde adaptou as instalações para abrigar o acolhimento ambulatorial de moradores infectados pela Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade; início está previsto para a próxima semana
Já está tudo preparado para o início dos atendimentos do “Polo Covid”, em Fartura, no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade, na próxima semana. O local, que já foi palco para momentos alegres e inesquecíveis para os farturenses, abrigará a esperança. Toda a energia positiva se transformará em luz para os moradores com suspeita de infecção pelo Coronavírus no município.
A Coordenadoria de Saúde adaptou as instalações para abrigar os atendimentos ambulatoriais. Renan, coordenador da Pasta, explicou que a equipe do Polo será composta por médicos, técnicos e enfermeiros, e que os atendimentos acontecerão das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Foram montados dois consultórios médicos, com todos os equipamentos e móveis necessários.
Ao todo são seis salas, sendo uma destinada à pré-consulta; pós-consulta; dois consultórios médicos; uma sala de estabilização; e o almoxarifado. “A ação aliviará os atendimentos nos Programas Estratégias Saúde da Família (ESFs), e não oferecerá riscos de contaminação aos pacientes cadastrados para atendimentos ambulatoriais do dia a dia”, informa Renan.
O coordenador destaca que, desta forma, a Prefeitura estará pronta para enfrentar o agravamento da nova onda de Covid-19, que acomete todo o país. “A capacidade é para que dois médicos façam o atendimento, caso seja necessário”, enfatiza Renan.
O prefeito, Luciano Filé, reafirmou a luta no combate à pandemia.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet