Lideranças de Fartura se reúnem para debater o futuro do combate a pandemia no municipio

52 0

Colaborou Sérgio Pereira (JS Paulista)

Enquanto a reunião acontecia, o presidente da Santa Casa anunciou a chegada de mais três internações por covid.

Preocupados com o aumento de contágio como também de internações e mortes no município de Fartura, as autoridades políticas reuniram autoridades de outros setores, como também comerciantes e imprensa para uma reunião virtual, realizada nessa tarde de quinta-feira, 8, no intuito de deliberarem sobre os rumos do combate a pandemia, inclusive a possibilidade de um severo “lockdown” no município.
O debate virtual foi capitaneado
pelo prefeito Luciano Filé e pelo secretário municipal da saúde, Luis Renan, com destaque para a participação do presidente da Santa Casa, Roberto Prado, vice prefeito Pedro Landini, da delegada de polícia Jordana Rueda e do presidente da ACIF, Conrado Camargo.
Com apenas 6 leitos para o atendimento a pacientes com a doença, o presidente da Santa Casa revelou que a entidade está saturada. Com todos os leitos ocupados, a cidade está praticamente sem condições de atender novos pacientes, para aumentar a preocupação de todos, enquanto a reunião acontecia, Roberto Prado anunciou que naquele momento a Santa Casa recebia três novos pacientes.
Muitos que participaram opinaram e um lockdown, nem de longe foi um consenso. Todos já sabem que o contágio está ocorrendo durante concentrações festivas, de entretenimento, como exemplo, os inúmeros ranchos que o município dispõe. Dito isso, ficou a pergunta? Como controlar, como dar um lockdown nas festas?
Segunda-feira, próxima, dia 12, o centro de atendimento a covid-19 que está sendo preparado no ginásio municipal de esportes deve ser inaugurado o que deve contribuir para o desafogo da Santa Casa local.
Quanto a decisão de que rumo o município irá tomar, para aumentar o combate a disseminação do vírus maldito, uma reunião está programada para acontecer ainda hoje, desta vez, do Comitê de Enfrentamento à covid, onde servirá por fim, para o prefeito e sua equipe decidir os próximos rumos dessa luta que é toda a humanidade.
O jornal eletrônico www.sabuguinho.com.br também participou da reunião.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet