Itapetininga é polo de vacinação de todos os integrantes da ativa da Segurança Pública

70 0

Os profissionais da ativa da segurança pública recebem a dose contra a Covid-19, em Itapetininga. O município é polo regional para a imunização a partir do 22º Batalhão da PM que reúne 13 cidades. “É uma atividade essencial que está na linha de frente e em o contato com a população”, afirmou Simone Marquetto.
Recebem a imunização os integrantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e perícia Técnico-Científica além da Guarda Civil Municipal e Agentes Penitenciários. Serão mais de 1.000 profissionais protegidas com a primeira dose contra o vírus neste setor.
O governo do Estado optou por distribuir aproximadamente 180 mil doses de vacina em 82 unidades da Polícia Militar no Estado. Como Itapetininga é uma das sedes regionais da PM, e possui uma das melhores logísticas para ampla vacinação, a cidade foi selecionada para imunizar todos os profissionais do setor.
A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes ou ter tido a Covid-19 há 30 dias ou menos
O “Drive Solidário”, ação promovida pela Prefeitura de Itapetininga que recebe doações voluntárias de um quilo de alimento não perecível também teve a participação das forças de segurança. Todas as doações são destinadas ao Fundo Social de Solidariedade e entregues às famílias de baixa renda do município. “Pela doação dos alimentos, agradeço a cada um por seu gesto de solidariedade”, concluiu a chefe do Executivo

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet