Mutirão “Itapê + Limpa” da Prefeitura de Itapetininga acontece neste fim de semana nas vilas Olho d’Água, Arruda, Prado, Paulo Ayres e Conjunto Habitacional Nisshimbo do Brasil

24 0

Apesar da oscilação de temperatura registrada nos últimos dias, o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti continua sendo motivo de alerta para toda a população de Itapetininga. Por isso, a Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Controle de Vetores, numa ação multidisciplinar em uma parceria com a secretaria de Serviços Públicos, de Obras e de Educação, realiza o Mutirão “Itapê + Limpa” no município, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Nesta sexta (09) e sábado (10), das 7h às 13h, os bairros que recebem as equipes são as vilas Olho D’Água, Arruda, Prado, Paulo Ayres e Conjunto Habitacional Nisshimbo do Brasil.
A orientação aos moradores é para que separem e coloquem em suas calçadas todo material inservível que possa acumular água, exceto entulho, galhos e madeira, até às 11 horas, na sexta e no sábado. Caminhões da prefeitura passarão recolhendo os materiais. Na ocasião, as equipes também farão a limpeza de áreas públicas com descarte irregular de materiais.

Ponto de Entrega Voluntária (PEV) – o lugar certo para descartar!

Vale lembrar que o local correto para o descarte de materiais é o Ponto de Entrega Voluntária para o descarte gratuito de materiais como restos de construção, de jardinagem, móveis desmontados, madeiras e materiais recicláveis. O PEV fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, no Jardim Vieira de Moraes, em frente a Cooperita, cooperativa que recebe materiais recicláveis e funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.
Já os materiais recicláveis como papel branco, papelão, plástico, embalagens longa vida, vidro, metais e também eletroeletrônicos, baterias e pilhas podem ser levados à Cooperita que também fica à rua Orlando Scotto, 68. Grandes volumes destes materiais também podem ser retirados pela cooperativa. Basta agendar a retirada pelo número (15) 3373-5309.

Denuncie e ajude a manter Itapetininga livre da dengue

A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores, basta enviar uma foto com o endereço para o canal via whatsapp ItapeMelhor (15) 99815-4635, ou ainda, acionar o SAC 156, sempre de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
Todas as denúncias são verificadas.
Se a área for pública, a secretaria de Serviços Públicos é acionada para fazer a limpeza. Quando a área é particular, é aplicada a notificação e se a limpeza não for feita em até 15 dias, o responsável é autuado. A multa, neste caso, é superior a R$ 1.700 reais.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet