PROJETO QUE INSTITUI “OUTUBRO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA” É APROVADO EM AVARÉ

26 0

Fonte; A Voz do Vale

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama em todo o Brasil. Em Avaré, o vereador Hidalgo Freitas (PSD) apresentou Projeto de Lei que institui o mês de outubro dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher. O projeto foi aprovado na sessão extraordinária da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 5 de abril.
O objetivo é que em outubro, o Poder Público, em cooperação com a iniciativa privada e também com entidades civis, possa realizar campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas visando à saúde da mulher e priorizando a prevenção do câncer de mama.
“Vale ressaltar que o importante é, na realidade, focar neste assunto sério durante todo o ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só nos meses citados. No entanto, esses meses são representativos para as causas, tornando-se especiais e destacados dos demais”, destacou o vereador em sua justificativa.
O projeto foi aprovado por unanimidade e foi encaminhado ao prefeito municipal para ser sancionado e publicado.

LACRE INVIOLÁVEL – Ainda durante a sessão extraordinária, foi aprovado o projeto que obriga as pizzarias, restaurantes, esfirrarias, lanchonetes, bares e empresas que fazem entrega de alimentos a usarem selo de garantia ou lacre inviolável nas embalagens de entrega em Avaré.
A lei, de autoria do vereador Roberto Araújo, instituiu multa por descumprimento de R$ 200,00, que poderá ser dobrada em caso de reincidência.
“Minha proposta é no sentido de que ao comprar um determinado alimento, pelo serviço de entrega em domicilio, o consumidor possa estar seguro que, desde a saída do estabelecimento comprado até o local de entrega, não possa haver nenhum tipo de contato do alimento por parte de terceiros. Creio que, com pequenas medidas de higiene e segurança, podemos evitar que determinadas doenças atinjam nossos munícipes”, destacou o parlamentar. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet