Arcebispo mantém recomendação para que paróquias sigam com celebrações remotas

126 0

Dom Maurício pede apoio dos católicos para evitar disseminação da Covid-19

Fonte A Comarca

Dom Maurício Grotto de Camargo,
arcebispo de Botucatu, manteve a recomendação para que as paróquias da região mantenham suspensas as celebrações presenciais. O comunicado, distribuído pelas redes sociais na segunda-feira, 5, ocorreu após anúncio da permissão de missas e cultos de forma presencial, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques.
“Constatando, é preciso reconhecer, a gravidade extrema da evolução da pandemia da Covid-19, com suas novas variantes, com a falta de leitos nos hospitais, e de modo particular, UTIs, a falta de insumos e medicamentos para intubação e até mesmo de profissionais da saúde especializados, infelizmente não vejo a segurança mínima para retomar as celebrações presenciais em nossas paróquias e igrejas!”, justificou o arcebispo.
“Portanto – determinou o líder dos católicos da região – a suspensão das celebrações presenciais na Arquidiocese de Botucatu permanece até um novo comunicado”.
Dom Maurício exortou em seu comunicado “a todos, párocos e fiéis, a seguirem religiosamente todas as medidas de prevenção já tão recomendadas pelas autoridades sanitárias e tão conhecidas de todos”.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet