Dia D”: Ao todo, Fartura já vacinou 2.203 munícipes contra a Covid-19

134 0

Prefeitura abriu dois grupos prioritários, com idosos de 72 anos ou mais; 440 aplicações foram realizadas no mutirão deste sábado (20) mediante distribuição de senhas para evitar aglomerações

O município de Fartura realizou neste sábado (20/03), o “Dia D” para vacinação de idosos contra a Covid-19, onde 440 moradores foram imunizados. A Prefeitura abriu dois grupos para a imunização, incluindo pessoas de 72 anos ou mais e as aplicações foram realizadas mediante distribuição de senhas para evitar aglomerações.
A ação foi promovida no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, na Rua Artur de Andrade, no Centro da cidade. O início foi programado para às 8h e tudo transcorreu como a equipe da Coordenadoria de Saúde havia organizado.
Não foi registrado nenhum incidente, tumultos ou casos de idosos que saíram sem a imunização. O prefeito Luciano Filé, a primeira-dama, Marcia Oliveira e o Coordenador Municipal da Rede de Atenção Básica, Renan Oliveira, acompanharam parte da vacinação no período da manhã. Eles elogiaram a organização estratégica do mutirão e reconheceram o esforço e empenho dos profissionais envolvidos nessa causa.
“O trabalho foi bem organizado e os atendimentos ocorreram com muita agilidade”, cita o prefeito. O chefe administrativo considerou o planejamento do “Dia D” um grande sucesso. “Só tenho a agradecer a toda equipe da Saúde, envolvida nesse grande Dia. Vacinas salvam!”, complementa.
Os idosos vacinados retiraram as senhas durante os dois dias que antecederam o evento, no Centro de Saúde, também seguindo uma programação adequada de horários para manter o distanciamento entre pacientes. Os moradores com dificuldade de locomoção receberam as doses em seus veículos, através do sistema “Drive Thru”, montado em frente à unidade. Desde o início do programa de vacinação contra o Coronavírus, Fartura já imunizou 2.203 pessoas.
“A nossa esperança de superação desse momento tão difícil está na escalada da proteção da população. É uma grande emoção participar dessa ocasião!”, concluiu o prefeito Luciano.
Nos próximos dias, a Coordenadoria deverá anunciar novos públicos-alvos e as medidas para que mais moradores recebam a vacina, em segurança.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet